Kotler (2000) diz que o
conjunto de ferramentas de marketing que o cliente emprega para encalçar seus alvos
de marketing no mercado-alvo é chamado mix de marketing ou composto de marketing.
McCarthy rotulou esses instrumentos em quatro grupos que designou
os 4Ps do marketing: produto, preço, promoção e praça.
No mix do marketing do amor:
1 – Produto: é você e sua
embalagem isto é, sua aparência;
2 – Preço: você vai aprender
a ser valorizar e se dar ao respeito. Como diz a música do Barão Vermelho “Chega
de passar a mão na cabeça de quem te sacaneia.”;
3 – Promoção: vamos nos
tornar visíveis aos homens, vamos nos tornar mais fáceis de achar. Vamos usar a
Publicidade e propaganda, a Intenet, mídias sociais, etc. Por que? Eu repondo,
um dos motivos é que o censo relatou a existência de 6,9 milhões de mulheres
solteiras acima de 35 anos, mas apenas 6,2 milhões de homens solteiros nessa
mesma nessa mesma faixa de idade. Portanto a promoção será uma importante
ferramenta para nos aproximarmos dos homens.
4 – Praça: é aonde você
mora. Hoje com o advento das mídias sociais isso não tem importado muito.
Vou discutir esses itens em separados nas próximas
postagens.
Bibliografia:
CAZUZA E BARÃO VERMELHO.
Música Declare Guerra.
GREENWALD, Rachel. Como
encontrar um marido depois dos 35 usando o que aprendi na Havard Business
School. – Rio de Janeiro : Sextante, 2004.
KOTLER, P. Administração de
Marketing. Análise Planejamento Implementação e controle. 10ª edição, São
Paulo, Atlas. (2000).
Citem a fonte ao copiar parcialmente
ou totalmente o artigo ok
Nenhum comentário:
Postar um comentário