sábado, 16 de agosto de 2014

Mix de Marketing ou Composto de marketing

Kotler (2000) diz que o conjunto de ferramentas de marketing que o cliente emprega para encalçar seus alvos de marketing no mercado-alvo é chamado mix de marketing ou composto de marketing.

            McCarthy rotulou esses instrumentos em quatro grupos que designou os 4Ps do marketing: produto, preço, promoção e praça.

No mix do marketing do amor:
1 – Produto: é você e sua embalagem isto é, sua aparência;
2 – Preço: você vai aprender a ser valorizar e se dar ao respeito. Como diz a música do Barão Vermelho “Chega de passar a mão na cabeça de quem te sacaneia.”;
3 – Promoção: vamos nos tornar visíveis aos homens, vamos nos tornar mais fáceis de achar. Vamos usar a Publicidade e propaganda, a Intenet, mídias sociais, etc. Por que? Eu repondo, um dos motivos é que o censo relatou a existência de 6,9 milhões de mulheres solteiras acima de 35 anos, mas apenas 6,2 milhões de homens solteiros nessa mesma nessa mesma faixa de idade. Portanto a promoção será uma importante ferramenta para nos aproximarmos dos homens.
4 – Praça: é aonde você mora. Hoje com o advento das mídias sociais isso não tem importado muito.
            Vou discutir esses itens em separados nas próximas postagens.

Bibliografia:
 CAZUZA E BARÃO VERMELHO. Música Declare Guerra.
GREENWALD, Rachel. Como encontrar um marido depois dos 35 usando o que aprendi na Havard Business School. – Rio de Janeiro : Sextante, 2004.
KOTLER, P. Administração de Marketing. Análise Planejamento Implementação e controle. 10ª edição, São Paulo, Atlas. (2000).
            Citem a fonte ao copiar parcialmente ou totalmente o artigo ok

Nenhum comentário:

Postar um comentário